terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Eu e a Caralluma

Caralluma_Actives_banner_3200

De uns tempos pra cá um dos assuntos mais falados é a famosa pílula emagrecedora com base na Caralluma.

A Caralluma Fimbriata é uma planta com propriedades que ajudam a inibir o apetite. Além disso, garantem que ajuda a queimar gorduras de maneira bem mais rápida. Sabe aquela coisa toda de “emagreça sem esforços de forma natural”? Pois é, quem não se atrai?

Há mais ou menos 1 mês atrás ouvi umas amigas comentando sobre e resolvi testar. Encomendei em uma farmácia de manipulação aqui na minha cidade e paguei algo em torno de R$ 50. O potinho vinha com 60 cápsulas que deveriam ser tomadas 2 vezes ao dia, antes das principais refeições.
O que eu consegui sentir de cara nos primeiros dias foi a diminuição na vontade de comer besteiras como chocolate, frituras, etc. Tinha dias que eu conseguia almoçar coisas bem leves, o que eu nunca havia conseguido antes.

Depois de uma semana e pouca eu havia emagrecido 2 kgs (mas entre esses dias teve um dia que fiquei doente em casa e praticamente não comi, então não sei certo se o efeito final foi apenas graças à Caralluma). A falta de apetite alternava bastante. Alguns dias eu nem precisava jantar e outros me dava fome normal, como se eu não estivesse tomando. Eu sou uma das pessoas mais gulosas do mundo, então chego a conclusão que nenhum remédio super milagroso vai acabar me tirando isso.

Ali pela terceira semana eu já esquecia de tomar na maioria dos dias. Semana passada que eu estava em férias então, não tomei nenhum dia. Pretento ao menos terminar as que eu tenho nos próximos dias, voltando a tomar normalmente para dar um veredicto final mais concreto.

No geral, até agora, o que senti de mais efeito na Caralluma foi mesmo a diminuição no consumo de besteiras, além de que normalmente eu me sentia menos leve e inchada do que o normal.

Na semana retrasada o Fantástico fez uma reportagem sobre substâncias emagrecedoras e citou a Carralluma, destacando que não há comprovação da eficácia dela. Dias depois, a Anvisa proibiu a venda e distribuição no Brasil.
Não sei se vale a pena toda essa proibição e mobilização contra. Tem muita coisa pior sendo vendida livremente por aí e que não faz efeito. Não virei nenhuma Gisele Bundchen até o momento, mas ao menos não senti nenhum efeito negativo também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário