quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Compras online: onde comprar?

Muitas amigas sempre me perguntam em quais lojas eu costumo comprar pela internet e quais as que recomendo.

Resolvi fazer uma listinha das que acho que valem a pena:

 

Strawberrynet

strawberry1 strawberry2

Perfumes, cosméticos e maquiagens

Entrega no Brasil com frete grátis (exceto os perfumes que eles cobram 10% sobre o valor do produto)

Perfumes tem preços ótimos. É bom assinar as newsletters e ficar de olho nas promoções.

Nunca comprei mas tenho amigas que compram com freqüência.

Eles sempre dão brindes ótimos para novos clientes, entre sombra, gloss, base e outros.

 

Coastal Scents

coastalscents1

coastalscents2

Maquiagens e pincéis.

Sou suspeita porque pra mim virou Deus no céu e a Coastal Scents na terra.

As paletas são todas lindas e super objetos de desejo (mês que vem espero ter a minha 88 cores quentes e a de 10 blushes comigo), os pincéis de ótima qualidade e os preços mega acessíveis.

O frete varia conforme o peso do que se está comprando. Se você compra um pincel, por exemplo, o frete vai custar em torno de $ 2, se comprar uma paleta já vai a uns $ 11.

Já ouvi pessoas comentando que compraram e nunca receberam. Todas minhas compras vieram certinho e sempre com uma amostra de sombra junto.

 

Kiss and Make Up

kissandmakeup

Maquiagens, cosméticos, perfumes e acessórios.

Lá eu comprei meu curvex Shu Uemura. Depois de muita pesquisa, foi o site que vi o preço mais acessível ($17).

A entrega levou umas 3 semanas e paguei $ 6  no frete.

O site não possui muitas opções de marcas de maquiagem, mas só pelo Shu vale a pena.

 

Bleudame

bleudame

Óculos, óculos de sol, bijuterias, acessórios, roupas...

O forte deles são mesmo os óculos. Possuem diversas opções de modelos, um mais fofo que o outro. A maioria é inspirada na criação de algum designer famoso.

Os preços são bem acessíveis (variam normalmente de $10 a $15) e o frete é fixo de U$ 8,90.

Ainda não comprei no site (apesar de estar a tempos me coçando para), porém conheço quem comprou e recomenda.

 

Asos

asos1

asos2

Roupas, bijuterias, acessórios, cosméticos e maquiagens

O site é inglês, as roupas são uma gracinha e se pegas em épocas de promoção, os preços são absurdamente baratos. Lembro que uma vez abriu uma promoção de até 70% de desconto e tinha vestidos a U$ 6.

O frete não é dos mais baratos. Está em torno de U$ 20.

A Téia, aqui da agência, já fez várias comprinhas por lá. Algumas extraviaram no caminho, mas a Asos reembolsou o valor pra ela.

 

Brigette’s Boutique

brigettes

Maquiagem e cosméticos

De todos os sites de maquiagem, o Brigette’s é o que tem os preços mais acessíveis que já vi. Para os fãs de MAC, o site é um prato cheio. Poucos sites estrangeiros possuem tantas opções de produtos da marca, pelo menos que eu tenha visto. Também conseguimos encontrar produtos da L’oreal e Maybelline que não são vendidos no Brasil e por preços ótimos.

O frete varia muito conforme o que você comprar. O sem rastreio normalmente varia entre $5 e $10.

Já li diversas opiniões sobre o site. A maioria é positiva, mas já vi muita gente reclamar que comprou pelo frete sem rastreio (first class mail internacional) e nunca recebeu. O site chegou a divulgar uma nota em português há algum tempo atrás, informando que não poderia se responsabilizar pelas compras feitas sem rastreio, pois muita mercadoria poderia ser extraviada. Leia-se: paguem a mais mas recebam com segurança.

Tem gente que se arrisca e recebe, na boa. É um tiro no escuro, mas estou tentada a experimentar.

 

Cherry Culture

cherry

Maquiagem, pincéis e alguns cosméticos

Simplesmente pirei com as paletas de maquiagem deles. Os preços são ótimos. Essa semana eles estão com uma paleta da NYX em promoção por $30, mas na hora de simular o frete, o sem rastreio saiu quase pelo valor do produto: $ 25. Para um produto de $4 o frete sai por $9. Esse é o lado ruim, mas para produtos de qualidade vale a pena pagar o valor.

 

Sacks

sacks2

sacks1

Maquiagem, cosméticos e perfumes

Finalmente algum site brasileiro na lista né?

A Sacks não tem diferenciais no que diz respeito a preços. Na minha opinião, o que atrai mesmo é a comodidade de receber em casa os produtos que costumamos comprar nas lojas da nossa cidade. E eles também parcelam as compras em vááriasss vezes.

O site possui uma infinidade de kits de presentes, entre paletas de maquiagem, kits com perfumes e creminhos.

Para quem gosta de MAC, desde o mês passado a loja tem vendido produtos da marca por lá. Os preços são os mesmos das lojas da MAC no Brasil, porém você pode parcelar em 10 x, e para quem não tem uma loja MAC perto da sua cidade também é uma salvação.

Já recebi encomendas extraviadas de lá. Eles deram depois o valor da minha compra extraviada como crédito para uma próxima compra.

Dizem que eles dão várias amostrinhas em cada compra. Eu nunca ganhei nenhuma.

O frete é grátis para todo o Brasil .

 

Sepha

sepha

Maquiagem, cosméticos e perfumes

A Sepha é a maior concorrente da Sacks no Brasil. Estou sempre recebendo newsletters das duas lojas e comparando qual das duas está me oferecendo preços melhores. Mas basicamente não há muita diferença entre as duas, só acho que a Sacks possui muito mais opções se produtos. A Sepha não parcela em tantas vezes como a Sacks, porém já comprei um perfume por lá que chegou no dia seguinte da minha compra (a Sacks costuma demorar uns 4 dias)

 

Benefit

benefit

Maquiagem, perfumes e cosméticos

Esou realmente tentada a comrpar tudo que tem nessa loja, pois realmente é tudo apaixonante.

O frete costuma variar entre 8 a 12 dólares

------------------------

Tenho que dizer que  montando esse post, lutei com todas as minhas forças para não arrancar o cartão de crédito da bolsa e sair comprando tudo o que eu via pela frente em todas os sites.

Mas cuidado na hora das compras feitas em sites estrangeiros! Compras acima de $ 50 estão sujeitas a serem taxadas na entrada do país. O valor de taxa cobrada é de 60% do valor da compra.

Então fiquem de olho na hora dos cálculos, meninas. E boas compras!!

4 comentários:

  1. Benefit entrega no Brasil???

    Não sabia!!!
    Ahazou!!!!!!!

    Bjs mil.

    ResponderExcluir
  2. Adoro compras online, mas ate hoje comprei so maquiagens via internet. Tenho meio que medo de comprar oculos, roupas e sapatos e depois não servir! adorei a estreia do seu blog, ta otimo! beijos, to te seguindo :)

    ResponderExcluir
  3. Ai Deus, me controla!

    Deu vontade de fazer exatamente o que tu falou, pegar o cartão e SER FELIZ! quantas coisas liiiiindas, já quero tuuuuudo! kkkkkkkkkkk

    E muito bom o lembrete sobre compras acima de $50.. o que aliás, acho um roubo!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca pelo Bleudame mas além d não ter cartão internacional eu tbm tenho medo da fotoproteção.

    Pq o sol do Brasil não é o mesmo sol inglês. Sei lá, pode ser neura minha mesmo.

    ResponderExcluir