quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Especial cílios – parte 1

eye-lash1

Quem me conhece sabe da neura que eu tenho com cílios. A primeira coisa que eu noto em qualquer mulher, inevitavelmente, são os cílios.
Rezo a Deus todos os dias para dormir e acordar com eles longos, volumosos e curvados. Mas parece que ele não tem me ouvido.
Sendo assim, recorro a tudo o que posso (TUDO MESMO). Já passei meses trocando de cílios postiços todos os dias, apenas pelo prazer de ter eles longos.

Abaixo algumas dicas para turbinar os cílios e cuidar deles:

CURVEX
make-risco-controlado_04


Passar o curvex não exige nenhuma habilidade especial. Muitas pessoas que eu conheço não usam pois tem medo de machucar os olhos. Eu digo: com prática tudo se resolve. Para as leigas, tem que ter paciência e ir treinando devagar.

O curvex é SEMPRE utilizado antes do rímel. Se usado após, ele além de grudar nos cílios, também pode quebrá-los e arrancar alguns cílios com a força que se faz para desgrudar. É um perigo.

Na hora da aplicação, basta posicionar ele entre a raiz e a metade dos cílios, pressionar e ficar esperando uns 15 segundos. Geralmente eu repito a aplicação umas 2 ou 3 vezes, porque os meus cílios são muito pequenos e retos mesmo. Meu super segredo já contei lá no post do curvex Shu: sempre esquento um pouco o curvex com o secador, antes de aplicá-lo nos cílios. A diferença é absurda.

De todos tipos de curvex, recomendo sempre o Shu Uemura, pois deixa um curvado natural sem quebrar os cílios.

RÍMEL – APLICAÇÃO252_beleza_rimel_33-ok


Existem alguns detalhes bem importantes na hora de aplicar o rímel:

1.    Retirar o excesso de produto que fica na escovinha antes da aplicação é essencial para não empelotar o produtos nos cílios.

2.    A quantidade de vezes que se aplica vai depender do volume desejado. Eu costumo apesar inúúmeras vezes  (até porque eles vão continuar curtos mesmo assim.. hehehe)

3.    As pessoas costumam ser contra máscaras à prova d’água. Eu sou a fã número 1 delas. Pelo menos no meu caso, que saio de casa às 8 da manhã e às vezes volto só lá pelas 23, tenho que ter uma máscara que dure o dia inteiro. As normais nunca conseguiram isso.
E com as inúmeras opções de demaquilantes que temos hoje, não tem como reclamar que os rimeis à prova d’água são difíceis de ser removidos. O demaquilante que uso da Avon tira perfeitamente todo meu rímel.

4.    A Marina, do 2Beauty, uma vez deu uma dica que achei o máximo (apesar de não ter testado ainda): limpe o aplicador de um rímel velho que você não usa mais e use ele como uma escova alternando entre uma camada e outra do rímel que você usa. Exemplo: passe uma camada de rímel e escove com a escovinha do rímel velho. Depois passe mais uma camada e escove novamente. O resultado na Marina ficou incrível. Vou testar nos próximos dias.

UPDATE: Testei lá em casa hoje pela manhã e FUNCIONOU MUITO BEM. Realmente ele não empelota nem deixa grudar os cílios. É tudo de bom.


5.    Dizem por aí que Bepantol líquido serve como um primer pra cílios, pois hidrata e deixa mais difícil deles empelotarem. Ainda não testei para contestar se procede a informação.

6.    No encontreeenho do último sábado, o Sadi deu a dica de passar primeiro o rímel na parte de cima dos cílios, forçando a curvatura deles. Não sei se eu teria coordenação suficiente pra fazer isso dar certo, hehehe.

No próximo post vou falar sobre implantes, permanentes e postiços. Fiquem ligadas.

2 comentários:

  1. Adoreeei o post sobre cílios!
    Acho lindo um olhão, e como é uma parte que acho bonita em mim, tento investir.. é mais ou menos como tu falou no post passado, investir no que realça em vc! hehe

    Tenho cílios grandes e até um pouco curvado, daí sempre uso rímel pra dar volume e curvar mais! acho lindo cílios compridos, curvados e volumosos (mas sem tá grudado ou empelotado, claro)..

    Valeu a dica de usar um outro pincel limpo para pentear os cílios, nunca tinha pensado nisso.. vou fazer o teste!

    Beijão Juli, valeu as dicas! =D

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as dicas sobre cílios...adorei!

    ResponderExcluir