quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Estilo: Audrey Hepburn

polaroids
“Tem gente que sonha em ter uma casa com uma grande piscina. Eu sonho com roupas!”
Audrey Hepburn


Tem como falar de estilo sem falar em Audrey? Não é a toa que a atriz foi eleita a mulher mais bonita da história de Hollywood.
sapatilha
estilo1

Audrey lembra pretinho básico com colar de pérolas, óculos de aro preto, redondo e grande; lembra calça capri com camisa, sapatilha e lencinho no pescoço, lembra o mesmo sapato com calça preta e malha de gola role. Audrey lembra Givenchy.
Audrey é o maior ícone de beleza e moda de todos os tempos. Ela é símbolo total de estilo. Feminina, delicada, cabelos curtos e corpo magro (padrão completamente diferente do que vigorava em sua época), marcou muito por seu estilo discreto e elegante.

estilo2

Eu sou suspeita pra falar, pois sou completamente apaixonada e maníaca por “Bonequinha de Luxo”. Pra mim é o melhor filme de todos os tempos.
É impossível não se encantar pela desvairada Holly Golightly. Audrey criou um estilo inconfundível com o personagem e fez história com ele.

vestiopreto

Talvez a característica mais charmosa do filme, para a maioria das pessoas, seja mesmo o estilo de Holly. Seu vestido preto, criado por Givenchy, foi leiloado por 807 mil dólares. Esse vestido, criado especialmente para Audrey (ela era a musa de Givenchy), até hoje inspira estilistas e editoriais de todo o mundo.
 
Sou viciada em 2 cenas do filme: a cena inicial, que mostra a paixão da personagem pela Tiffany’s, onde ela toma café da manhã tranquilamente admirando a vitrine da loja, e a cena em que ela canta Moon River tocando violão.

cenas

Durante o filme inteiro, nota-se claramente que o requinte ao se vestir e ao se portar são naturais para a personagem, e isso é uma das coisas que mais encanta quem assiste.
É um filme sensível e sincero que todos deveriam assistir. Qualquer outro comentário que eu possa fazer vai soar redundância, tamanha a paixão que tenho por ele. Só me resta agradecer a Truman Capote por criar um personagem que representa tão bem a sintonia entre atriz e figurino.

bonequinha

Audrey morreu de câncer em 1993, aos 64 anos. Antes disso, foi embaixadora da UNICEF e dedicou seus últimos anos de vida a visitas a países da África.

audrey-hepburn-charity 

Mais sobre Audrey…

paraler

livros  

Audrey Style – Pamela Clarke Keogh
A biografia mostra os detalhes da moda que contribuíram para criar o estilo de Audrey, com mais de 90 fotos (muitas das quais nunca foram publicadas)

How to be Lovely – Melissa Hellstern
O livro revela Audrey em suas próprias palavras. Através de entrevistas que ela deu ao longo de sua vida, podemos saber sua opinião sobre temas como carreira, vida amorosa, maternidade e relações. Reforçada por fotografias raramente vistas e percepções de amigos que a conheciam bem.

Things a Woman Should Know About Style – Karen Homer
O livro mostra diversas regras e dicas de moda, reforçadas com fotos de ícones fashion.



paraassistir
filmes

Sabrina
Dois irmãos pertencentes a uma poderosa família, Linus empresário incansável e David um playboy incorrigível, apaixonam-se por Sabrina, a filha do motorista da família Larrabee, quando ela retorna à mansão dos Larrabee, após passar dois anos em Paris.
A moça sempre fora apaixonada pelo playboy, mas se eles casarem, uma poderosa fusão ficaria prejudicada. Assim, o irmão empresário decide intervir e também acaba se apaixonando por ela.

Cinderela em Paris
Um famoso fotógrafo de modas, Dick Avery, trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Dick cumpre as determinações da editora da revista, Maggie Prescott, que não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um "novo rosto". Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma balconista de uma livraria no Greenwich Village onde um ensaio fotográfico ocorrera recentemente. Após certa resistência, Maggie aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Jo só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre, um intelectual cujas idéias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado.

My Fair Lady
O filme conta a história de Eliza Doolittle, uma mendiga que vende flores pelas ruas escuras de Londres em busca de uns trocados. Em uma dessas rotineiras noites, Eliza conhece um culto professor de fonética Henry Higgins e sua incrível capacidade de descobrir muito sobre as pessoas apenas através de seus sotaques. Quando ouve o horrível sotaque de Eliza, aposta com o amigo Hugh Pickering, que é capaz de transformar uma simples vendedora de flores numa dama da alta sociedade, num espaço de seis meses.

A Princesa e o Plebeu
Uma princesa entediada resolve se divertir anonimamente em Roma. Lá, ela acaba se envolvendo com um fotógrafo que, inicialmente, pretende se aproveitar da situação para dar um "furo" mas, posteriormente, se apaixona pela jovem e resolve preservá-la.


paracolecionar
barbies 

Audrey também ganhou sua versão Barbie com os looks mais famosos de Bonequinha de Luxo.
Por serem da coleção colecionável da Barbie, são bem difíceis de encontrar.
No Mercado Livre o preço médio de cada é R$ 350.


wishlist 

No fosíssimo site Fredflare podemos comprara a máscara de dormir que Holly usa no filme. O nome do produto é mais fofo ainda:
Holly GoNightly sleep mask.
Só que pra variar, o site ainda não entrega no Brasil.

2683_D

mascara2

5 comentários:

  1. Oi Juli q coisncidência aconteceu. Eu entrei no seu blog pra participar da promoção mas acabei vasculhando ele e achando esse post sobre a Audrey, a conscidencia é q eu acabei d postar sobre ela tbm tem uns 2 dias.

    O meu post consiste em frases e pensamentos da Audrey. Gostaria q vc desse uma olhada no meu post, sinto q vc vai gostar. Meu blog é cantinhodafer.wordpress.com

    Não deixa d ir lá, quem sabe a Audrey não é um motivo pra uma amizade entre blogueiras.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhh amo a Audrey tb!! Acho que não existe outra mulher como ela!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Audrey vai ser para sempre um ícone né?
    Ela foi uma mulher maravilhosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pode pegar esse post pra mim?!

    Eu amo a Audrey.. ela mostra que a gente pode ser elegante, gostar de moda..e não ser fútil. Pq além de todo esse glamour ela foi tão preocupada com o social.

    Eu tb sou super fã de bonequinha de luxo *-*.. a primeira cena é linda... a música de fundo, a roupa... a solidão!! A cena dela cantando tb é das minhas mais queridas. O filme é de uma beleza enorme. Um clássico eterno.


    Fiquei com vontade desses livros, hahahah!

    beijinhos Ammei o post!

    Por Sami

    ResponderExcluir
  5. Eu costumo dizer que não existem mulheres mais glamourosas que Audrey, Marilyn, Jackie O essas foram ícones de beleza, tendências e deixaram um legado infinito de fãs.
    Flor, eu vasculhei todo teu blog mas não encontrei um jeitinho de te passa um email.
    É para avisar que meu blog Coisas da Gigi está de cara novo e eu queria mandar um selinho pra você.
    Dá uma passadinha lá, já sou sua seguidora e você já está linkada no coisas.
    Você poderia me linkar também?

    Bjs

    Marilia
    http://coisas-da-gigi.blogspot.com

    ResponderExcluir