segunda-feira, 24 de maio de 2010

Extreme Makeover – Vanessa edition

Semana passada foi a vez da Vanessa receber sua transformação. Novamente o percurso resultou em muitaaas risadas e ela ficou linda.

antes_

A Nic cuidou das unhas (esmalte Pink Fluor da Risqué) e dos cabelos e eu fiquei responsável pela make.

durante_

Na Vanessa, ao contrário da May, fiz a maquiagem escura, pra noite mesmo. No dia a dia ela já usa os básicos rímel e lápis de olhos.
Usei base e corretivo MAC (o tom de pele dela é o mesmo que o meu – base NW 25 e corretivo NW 30). De sombra usei uma preta de um duo Avon e no côncavo esfumei com sombra marrom do quarteto Revlon. Esfumei abaixo da sobrancelha a sombra marrom para não ficar tão marcado, com uma sombra peroladinha da Avon. Na linha inferior dos cílios apliquei lápis Kajal da Natura e esfumei para o traço não ficar marcado.
De rímel usei o Volume Express e o Define A Lash da Maybelline (ambos à prova d’água).
Finalizei a pele com pó bronzeador da Maybelline no contorno do rosto. Acima do nariz, um pouco da testa e no queixo passei um pó mais clarinho do kit viagem da Dior, para iluminar um pouco. O blush foi o número 1 da linha Intense do Boticário.

 

O resultado foi esse:

depois_

Na boca uso sempre um truque de passar um batom rosa beem forte (nessa caso o Rosa Mania da linha Natura Faces.Zip) e ir apagando com um pouco de base para chegar num tom mais clarinho, já que os olhos já estavam escuros. É bem simples e prático. Basta passar uma gotinha de base num lencinho de papel e pincelar com o pincel próprio pra base. Dá para ir deixando a cor conforme você prefere. Se quer mais escurinha é só não passar tanta base. O bom é que a cor dura muitoooo na boca depois.

 

time_

Comparando o antes e depois.

antesdepois

E aí, gostaram??

4 comentários: