quarta-feira, 21 de julho de 2010

Penteado inspiração pra semana: salve salve o baby liss

É fato que qualquer cabelo que passe por um baby liss bem feito vira cabelo de diva.  babyliss1 babyliss2babyliss3  

Eu, como tenho cabelo liso demais, sempre tive esse trauma de querer cabelo ondulado e não conseguir. Todas as vezes que tentei fazer baby liss, eles não duraram mais do que 10 minutos no meu cabelo. Até o dia que minha amiga Be, que mora nos EUA me trouxe um spray que da Garnier que ela usa pra fixar os penteados e ele virou um milagre na minha vida. Ainda vou fazer um post sobre ele mostrando umas fotos. Ele fez o ondulado durar praticamente o dia todo.
O segredo de um bom baby liss acredito que consiste em 4 coisas:
1. A quantidade de cabelo de cada mecha a ser enrolada (não pode ser muito pois não dá efeito e nem pouco demais pois ficará crespo demais)
2. Nãu é recomendado usar o pente que vem junto no baby liss, pois ele detona todas as pontas do cabelo. O ideal é enrolar o cabelo ao redor do aparelho, sem utilizar o pente.
3. O tempo que se deixa o cabelo enroladoé importante. Costumo segurar durante uns 15 a 20 segundos cada mecha para fixar bem.
4. Usar um bom mousse ou spray fixador antes é essencial também. Se tiver laquê em casa, se joga nele depois do penteado feito.
Enfim, o baby liss não é difícil de ser usado, porém exige prática e paciência, ainda mais pra quem tem cabelos mais longos e pesados. Mas o resultado com certeza vale a pena.

3 comentários:

  1. Oii July.
    Acho lindo cabelos ondulados... talvez também por ter cabelos super lisos.
    Mas com a quantidade de cabelo que tenho (muito fininho) acredito que fique um pouco inviável.
    O que acha??
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris
    Com um bom fixador acredito que o baby liss dá super certo em qualquer cabelo. Vamos tentar no teu um dia desses. Acho que vai ficar lindo

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Hey,
    passa lá no meu blog tem uns selos pra voce ;)
    beijos,

    ResponderExcluir