segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Meus favoritos de 2010

2010 foi um ano de muitas descobertas boas. Também foi o ano de comprovar o quanto coisas que eu já gostava se tornaram mais indispensáveis ainda com o passar do tempo.

Fiz a listinha dos meus favoritos desse ano para mostrar pra vocês…

favoritos1_ 

Shampoo Johnson’s Baby: Amo ao cubo esse shampoo. Ele é super multifunção. Ótimo tanto para limpar pincéis quanto para tirar a maquiagem do rosto. Limpa e deixa uma sensação suave no rosto, além de tirar muitoo bem rímel à prova d’água.

Gel Liner Coastal Scents: Desde a primeira vez que usei esse delineador em gel, aposentei meus lápis de olhos (a não ser pra casos de olho pretão esfumado). Consigo fazer delineados perfeitos com ele e a duração é absurda. Coisa de sair de casa às 7 e à meia noite ainda estar intacto. Uso muito com pincel chanfrado e dou uma esfumada com outro pincel macio e fino (cotonete serve também) no traço. Fica liindo.

Blush em creme Vult: Esse blush vai ser um dos meus melhores amigos no verão. Como já falei no post sobre ele, o efeito é fofo, de cara de saúde e a duração é muito boa também.

Potencializador de sombras O Boticário: O potencializador está aqui fazendo a vez dos primers de olhos em geral. Depois que se usa uma vez um primer antes da sombra, não dá pra abrir mão nunca mais. A diferença é absurda.

Loção autobronzeadora Panvel: Já falei várias vezes aqui sobre esse produto. Adoro e uso sempre, principalmente agora nessa época pré-verão que começamos a usar roupinhas mais curtas e não rolou aquele bronzeado de praia ainda.

Máscara para cílios The Falsies Volum’ Express, Maybelline: Falei dela na semana passada aqui. E passada essa uma semana usando ela, posso garantir pra vocês que essa é a melhor máscara de cílios que já usei na vida. Até agora minhas favoritas eram a Hypnôse da Lancôme e uma da Tracta à prova d’água que eles não fabricam mais (infelizmente). Mas essa aí deu banho em todas outras que já usei. Os cílios ficam imensos (até os meus que são curtíssimos). Preciso de um estoque já!

Corretivo Tracta: Esse corretivo é tudo na vida. Cobre muitoooo bem as olheiras, é facil de espalhar e a embalagem dura uma eternidade, além do preço camarada (algo e torno de R$ 20).

 

favoritos2_

Base Diorskin Nude: É simples definir essa base: acabamento perfeito e natural. Amo eternamente e por enquanto não troco por nenhuma outra.

Curvex Shu Uemura: Todo mundo que me conhece bem sabe que se eu fosse pra uma ilha deserta e tivesse que levar uma coisa só, eu levaria um curvex. Não vivo e não respiro sem ele. Quem tem cílios curtos e retos sabe do que eu estou falando. Existem outros que curvam tão bem quanto, mas nenhum deixa um aspecto tão natural quanto ele. Quando uso o da Panvel, por exemplo, sinto que caem alguns cílios e que o curvado fica meio quebrado. E com o Shu o curvado fica perfeito. Fora que tenho o meu há mais de 1 ano e ele está intacto.

Batom 231 Linha Intense Matte, O Boticário: Falei há poucos dias também desse batom e estou gostando muito tanto da cor dele quanto da textura e duração. Já gosto dele em mim que sou morena, mas especialmente em loiras esse batom fica lindo demais. Dá aquele efeito Barbie, sabe?

Paleta de sombras cor Champagne e Caviar, NYX: Essa paleta é a que mais tenho usado tanto de dia quanto à noite. A pigmentação das sombras é ótima. No dia até tenho que cuidar com alguns tons pra não pesar demais na mão. São cores lindas e super usáveis. No próximo ano quero adquirir mais paletas da marca. Virei fã.

Pincel Duo Fiber Coastal Scents: Os dois pincéis dessa lista são meus grandes amores entre meus pincéis, pois são super versáteis. O duo fiber da Coastal Scents tem qualidade ótima e serve tanto para passar base, quanto para pó e blush também.

Pincel de sombra Avon: Esse pincel é o essencial para quem está começando seu kit e não quer gastar muito. Ele aplica sombra muito bem e esfuma muitoooo bem também. Na hora da pressa levo só ele que já resolve a maquiagem.

E aí, gostaram?

Beijinhos e boa semana!

Um comentário:

  1. Ebis, ótimas dicas. Realmente, esse pincel da avon é muito bom. Também percebo a quebra dos cílios com o curvex da panvel, e sempre caiem uns :((((

    beijinhos

    ResponderExcluir