segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Grandes erros da maquiagem

desastres_make

Uma maquiagem bem feita é luz, é raio, estrela e luar, né gente? Porém o exagero e o mau uso dos produtos pode gerar verdadeiros desastres no seu look. No caso das celebridades, onde existe um paparazzi a cada esquina clicando cada passo, esses erros ficam muito mais evidentes, e geram um buzz incrivelmente rápido.

Resolvi listar alguns dos erros mais comuns cometidos na hora da make. Vamos conferir?

base_

Base no tom diferente do resto do corpo é uó, minha gente!
Não vá você pensando que vai passar uma semana na praia e vai conseguir usar a mesma base que usava no inverno. Normalmente o rosto adquire diferentes tonalidade durante o ano, conforme as estações. O que eu recomendo é ter pelo menos uns 2 tons diferentes que podem ser mesclados, com a finalidade de sempre ter a cor exata da sua pele.
E um lembrete muito importante: jamais teste a base no dorso da mão. A base deve SEMPRE ser testada no próprio rosto, pois a cor da nossa mão nem sempre é a mesma do rosto.

 

panda_invertido

O feito panda invertido é um dos mais comuns de serem vistos por aí. Na tentativa de esconder olheiras muito escuras, algumas mulheres optam por usar um corretivo mais claro que o tom de pele. O resultado? Acabam pesando a mão no corretivo e não espalham direito. Além do corretivo, outro produto que gera esse efeito panda invertido é o pó translúcido, que também é usado para suavisar as olheiras escuras e dar um up no olhar. Muitoooo cuidado no uso desses produtos meninas. A regra número 1 é sempre ESFUMAR!

 

blush

Acho que essa do excesso de blush e bronzer dispensa comentários né meninas? Ambos produtos servem para dar um ar de saúde à make e não deixar com cara de palhaço. Muitooo cuidado. Se você exagerou em algum deles, passe um lencinho por cima tirando o excesso ou finalize com um pouco de pó na tonalidade do seu rosto.

 

batom_dentes

CUIDADO: Batom é para ficar na boca e não nos dentes ein people! MUITO CUIDADO!

 

Enfim, maquiagem é para esconder imperfeições e valorizar detalhes do rosto e não para fazer você parecer um carro alegórico de escola de samba.
No mundo da make bem feita, menos é sempre mais.
E uma dica importante: quando você for se maquiar, verifique a iluminação do local. Às vezes você se maquia em um espaço com pouca luz achando que está abalando e quando sai na rua evidencia efeitos como os mostrados acima. Quanto mais luz na hora de preparar a make, melhor.

Eu aprendi a apreciar bases da M.A.C por causa disso. A primeira vez que fui numa loja testar tinha recém saído de casa com uma base Tracta achando que estava arrasando na camuflagem das imperfeições e quando sentei no espelho da loja (daqueles que pareciam camarins, super iluminados) parecia que eu não tinha passado nada. A vendedora limpou meu rosto, aplicou uma base da M.A.C e voilá, me senti a mais diva das divas.

exagero_make

Digam NÃO ao exagero ok??

Beijinhos

7 comentários:

  1. Adorei o post, as imagens falam por si, tenho que mostrar para a minha mamis, que acha que maquiagem tem que aparecer, q nem sempre é isso, o pior é que ela fica muito brava quando eu digo que ela tá errada e fica muito feio hehehe...

    beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Nooooossa, que horror essas imagens de blush!!!
    Será que elas realmente acharam que estavam bonitas?

    Juli, aproveita e dá um curso pras funcionárias da Renner, pq COMO se maquiam mal aquelas mulheres...

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina!!

    O pior é que a gente acha o cúmulo, mas o que tem de gente que pensa igual a tua mãe... Chove de gente carregada de make por aí. Tenho vontade de levar um demaquilante na bolsa quando saio na rua, hehehehhe!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Lu

    O pior é que muitas vezes são as próprias atendentes da Renner que dão cursos de make por lá. Dá pra acreditar? heheheheheh! Medo infinito!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. COMO ESCONDER IMEDIATAMENTE E TRATAR PÉS DE GALINHA E RUGAS PROFUNDAS ?

    OPÇÃO GLAMOUROSA DE HIDRATAÇÃO, PRÉ - MAQUIAGEM E EMBELEZAMENTO INSTANTÂNEO E DURADOURO


    O FLUIDE ULTRA TENSEUR da Linha COUP D´ECLAT da França é A OPÇÃO EFICAZ de amenizar e esconder os pés de galinha e outras rugas profundas do rosto durante o dia.

    Aplicar diariamente pela manha, antes da maquiagem

    O FLUIDE ULTRA TENSEUR é uma base tensor progressiva elaborada para diminuir e mascarar as rugas profundas.
    Diminui as rugas em minutos, tem ação intensificada com o passar das horas , permanecendo seu efeito por ate 8 horas.

    POSSUI TAMBÉM MICRO ESFERAS QUE SE DEPOSITAM NAS RUGAS TORNANDO-AS MENOS VISÍVEIS POR DIFUSÃO DE LUZ.

    Hidrata e nutre a pele profundamente pela presencia de imperata cilíndrica, pro-vitamina B5 e óleo de sementes de uva.

    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

    O ÚNICO COM ESTUDOS DE EFICÁCIA MENSURÁVEL:

    O produto apresentou após uma aplicação única:

    Um efeito tensor durante a cinética oito horas caracterizado por uma diminuição da quantidade de rugas profundas e por uma diminuição da área total enrugada (diminuições estatisticamente significativas em t4h e t8h).

    Um efeito hidratante das camadas superficiais do epiderme durante a cinética em 4 horas (+36% duas horas após e +27% após quatro horas, aumentos estatisticamente significativos); o produto é considerado como um bom hidratante ate quatro horas após aplicação em comparação com produtos da mesma categoria testados pelo grupo Dermscan.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

    asepta.com ( da França )
    asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Fiquei horrorizada, principalmente com os erros de blush, será que o do Briney é de verdade ou montagem??? Pq não é possível!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. COMO EXISTE PESSOAS SEM NOÇÃO NENHUMA, QUE RIDÍCULO!

    ResponderExcluir