quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sobre delineadores…

delineando

Uma das dúvidas mais frequentes que recebo nos cursos que dou de maquiagem, é quanto à questão de delinear o olho. A maioria das meninas quer saber qual delineador usar e a maneira mais fácil de aplicar.

Sempre digo que a junção de um bom delinador + um bom rímel faz TODA a diferença no olho. E um delineador que dure então...

Por isso é bom ficar de olho no efeito que você deseja ter de traçado e no delineador que você for escolher. As opções são muitas…

lapis

É o mais comum e o mais fácil de ser aplicado, porém a duração nunca é como a esperada.

Os lápis comuns precisam ser aplicados em várias camadas para dar efeito. Já os com esfuminho na ponta, costumam ser mais pigmenntados, porém em dias quentes derretem fácil e transferem por toda pálpebra. Os retráteis deslizam fácil, mas não duram muito.

 

 

liquido_

O delineador líquido requer mais prática na aplicação. São os que deixam o traço mais preciso, perfeitos para o efeito "gatinho", porém você tem que esperar ele secar por um tempinho senão é borrão na certa. Pra quem não tem muita prática, não é bom começar com ele.

 

caneta

Os delineadores em formato caneta foram feitos para facilitar a aplicação do tão temido denileador líquido. A aplicação dele é mais precisa e você se sente mais segura quanto aos borrões que podem aparecer.

 

 

gel

Meus favoritos. Possuem uma pigmentação e duração muitoo boa e são muito mais fáceis de se aplicar do que as pessoas imaginam. Você só precisa de um pincel chanfrado e a vontade de praticar. É o que mais recomendo.

 

dicas

coracao2 Para ter mais segurança na aplicação, apoie o cotovelo em alguma base quando for fazer o traçado.

coracao2 Para o dia, faça um traço fino com lápis ou delineador gel e esfume levemente com um cotonete. O traçado fica sutil e já faz uma diferença no olhar.

coracao2 Tenha sempre um cotonete em mãos para emergências e borradinhos que podem acontecer.

coracao2Delineador líquido aplicado na linha dos cílios inferiores fica muito fake. Opte sempre por lápis nessa área. Eu ainda gosto de esfumar o traço de lápis com um pincel fino e sombra preta (cotonete também resolve).

coracao2Se a sua experiência com delineado é zero mesmo, comece treinando a aplicação com um pincel chanfrado umedecido e sombra preta ou marrom.

coracao2Cada olho tem um formato de delineado que fica melhor. Treine e teste bastante para descobrir o seu.

coracao2É sempre bom antes de aplicar o delineador, usar um primer e uma sombra clarinha, para tentar conter a oleosidade natural da pele que faz borrar o traço.

coracao2Se você tentou uma vez e não gostou, não desista. Delineador é prática! Exige tempo, esforço e vontade. Mas quando você acostumar, não vai mais conseguir viver sem.

tracos

 

famosas1_

famosas2

famosas3

3 comentários:

  1. Adorei as dicas! outro delineador maravilhoso em potinho eh o Aquacream da Makeup for ever, eh a prova d'agua, ou seja, eh perfeito! Ahh adorei as maquiagens todas nude, olhos de gatinha e batons em cores lindas para o verão. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oii July.
    Mais uma vez as dicas serão muito úteis.
    Sempre tive dificuldades com o uso do delineador. O olho direito (não sei pq) sempre fica um desastre...
    Mas vou testar as novas dicas!!!!!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Costumo usar o de esfumar da Avon, é nom, mas realemente a duração é falha, quando olho já tá meio transparente.
    Vou tentar usar esses em gel, então... ver no que dá!

    ResponderExcluir