segunda-feira, 28 de março de 2011

Sobre batons

batons

Antes de mais nada tenho que pedir desculpas pelo sumiço de algumas semanas. Mas a correria ta intensa e falta o tempo que eu queria pra poder fazer posts bacanas. Idéias e assuntos não me faltam, mas meu dia precisaria ter umas 30 horas pra eu conseguir me dedicar a tudo o que eu gostaria de verdade.

Enfim, esse é um post breve e não muito aprofundado sobre um assunto do qual ando meio obcecada ultimamente: batons. Tenho uma série de posts para publicar sobre diversos batons que ando testando (e adorando) nas últimas semanas.

Eu sempre fui meio aversa à batons. Por ter a boca mais fina, não achava que ficava bem em mim e todos batons que eu testava, acabava achando escuro demais. Até que um dia comecei a testar aplicar o batom e apagar um pouco da cor dele com base por cima. Comecei com tons de rosa beeem clarinho e fui evoluindo. Hoje, o batom faz parte dos meus maiores vícios e se saio de casa sem ele, me sinto literalmente nua.

Nos cursos de automaquiagem que dou, 90% das meninas iniciam o curso com o mesmo pensamento que eu tinha há alguns anos atrás: odeio batom pois nunca acho que fica bem em mim. E 99% delas sai do curso doidas pra comprar todos os batons que vêem pela frente.

Esse post não é muito informativo. É mais um incentivo a todas que tem receio de usar batom, que testem, abusem e se joguem em diversas cores. No final das contas, ele faz SIM toda a diferença.

Pra não deixar esse post sem nenhuma diquinha pra vocês, aí vão 3:

coracao2 Essa eu já comentei ali em cima, mas vale reforçar: se você acha que passou o batom e a cor ficou too much pra você, pegue um lencinho de papel, aplique um pouquinho de base sobre ele, e com um pincel de base, vá levemente pincelando um pouco sobre o batom, para amenizar a cor. Com a base você controla o quão mais claro você deseja.

coracao2Uma grande decepção que sofro constantemente, é ver swatches de batons aplicados em braços de meninas por aí, e quando compro e aplico a cor na minha boca, o tom fica bem diferente. Ora, no final das contas até que é meio óbvio né: a pele é de um tom e a nossa boca é rosada, claro que não haveria de ficar igual. Pra resolver esse problema, antes de aplicar o batom, neutralizo a cor da boca com corretivo. Passando corretivo na boca antes, a cor do batom ficará o mais próximo do que você ve na embalagem. Super vale a pena.

coracao2E para durar mais, aquele truquezinho básico: aplicar o batom e em seguida dar umas batidinhas com pó sobre a boca. Com a ponta dos dedos, pego um pouco de pó e vou dando batidinhas. A cor dura bem mais e o batom fica com um aspecto menos brilhoso e mais matte, que eu particularmente adoro!

2 comentários:

  1. Dá uma olhada no blog da Re Callage, é novo e tem um post sobre baton como acessório...bem bacana. www.pinkaboutit.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bacana esse post, já que gosta de batons, estou vendendo alguns !!

    dê uma olhada..mas corra, são LIMITADOS !! beeeijos adorei o blog ! parabens !

    http://ahsemeuguardaroupafalasse.blogspot.com/2011/07/destaque-limitado-corra-e-compre-o-seu.html

    ResponderExcluir