domingo, 3 de abril de 2011

Conhecendo o tom da sua base

Viajando por alguns sites esses dias, acabei descobrindo uma ferramenta muitooooo bacana para descobrir seu tom de base para diversas marcas.

Pra quem quer comprar base pela internet, sabe o quanto é difícil ter que comprar chutando a cor quando não sabemos. Foi o que eu fiz quando comprei minha Diorskin Nude pela primeira vez. Felizmente tive sorte e o tom serviu com perfeição, mas se tivesse vindo uma cor muito diferente, seria muito frustrante.

No blog da Temptalia, tem esse esqueminha chamado Foundation Matrix, onde você seleciona o seu tom de base baseado nas opções da M.A.C (sim, para usar você precisa necessariamente saber qual a sua cor de base M.A.C) e a partir daí ele te dá as opções de tons para diveeersas marcas.

É bem fácil de utilizar:

matrixfoundation1_

Na primeira tela você seleciona se você é warm ou cool. Caso você não saiba, aqui vai uma dica:
Olhe para o seu antebraço e foque nas suas veias. Se elas forem mais verdes você é warm e se forem mais azuis você é cool.
Depois você seleciona a tonalidade (super claro, claro a médio, médio a escuro, e escuro a super escuro).

matrixfoundation2_

Na próxima tela ele já te dá as opções de tons base x as marcas de outras bases e seus tons.
Eu por exemplo costumo variar entre NW25 e NW30. E deu certinho, pois meu tom da Diorskin Nude é 032.
Daí é só ir rolando na barrinha para ver as opções de marcas. São muitas opções mesmo, de Chanel a Maybelline. Agora vou sempre consultar antes de comprar alguma base pela internet.
Uma super descoberta!

Beijinhos

Um comentário: