quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Latisse – A melhor descoberta de 2011

latisse

Quem me conhece sabe da minha eterna busca por cílios maiores. Rímeis de todos os tipos, séruns que prometem o aumento em pouco tempo, cílios postiços… Já usei de tudo nessa vida.

Lá por meados de julho, li sobre a vinda do Latisse para o Brasil. Com certeza não poderia deixar de experimentar.

1.oquee
O Latisse é do mesmo fabricante do Botox (a Allergan) e fez um hiper sucesso entre as americanas. Ele é o único medicamento aprovado pelo FDA, nos Estados Unidos, para melhorar o aspecto dos cílios.
Inicialmente, o bimatoprosta (componente ativo do Latisse) era um medicamento presente em colírio usado para tratar o glaucoma (aumento da pressão dentro do olho). Daí que alguns médicos descobriram que os cílios cresciam nos pacientes que usavam o colírio. Em abril desse ano, a venda foi liberada no Brasil, sem prescriação médica.

LAtisseBEAF
Fotos de divulgação do Latisse, com testes feitos com o produto.

 

2.comofunciona
latisse

Cada caixa de Latisse custa em torno de R$ 150. O frasco vem com 5ml e acompanha uma caixinha com 100 aplicadores (a cada aplicação deve ser usado um para cada olho), num total de 50 aplicações (uma vez por dia). Os aplicadores lembram muito um pincel de boca. A indicação da Allergan é usar uma vez ao dia, a noite, após a limpeza do rosto. Deve ser aplicada uma gota em cada olho, bem rente a raiz dos cílios superiores, como se você fosse passar um delineador.
A promessa é cílios maiores, mais espessos e até mais escuros, a partir do segundo mês de uso.
O efeito máximo que o Latisse atinge se dá no 4º mês. A partir daí não é mais necessário o uso diário, apenas 3 vezes por semana.
Mas atenção: se você fizer o tratamento certinho e suspender o uso depois, os efeitos somem e seus cílios voltam ao que eram antes do tratamento.

 

3.experiencia
Comecei a usar mais ou menos na metade de outubro. Desde então tenho usado religiosamente todas as noites. A poucos dias completei os dois meses de uso e posso garantir que foi o melhor investimento cosmético da minha vida. Meus cílios estão em torno de 2 a 3 vezes maiores do que eram antes. A dependência que eu tinha de cílios postiços antes acabou. Agora é curvex e algumas camadas de rímel, pois o efeito fica praticamente o de um postiço.
Já passei dos 2 meses e o frasquinho que comprei ainda tem um pouquinho (deve terminar com 2 meses e meio de uso). Isso porque eu não exagero muito na quantidade durante a aplicação. Sofri um pouco de um dos efeitos colaterais anunciados: minha pálpebra escureceu um pouquinho. Mas como sempre passo corretivo na pálpebra e um pouco de sombra nude, não tem problema.
Olhando para os cílios aparentemente eu não consigo notar taaanta diferença, por eles serem muito retos. Mas quando eu aplico o curvex a diferença é gritante. Tem gente que olha e acha que uso postiços o tempo todo agora, hehe.

 

4.recomendo
MUITO! Pra todo mundo. Afinal, cílios maiores são sempre super bem vindos, não é?
O único adendo que faço é ao invés de se jogar de cara no Latisse, procurar um genérico do produto. Pelas pesquisas que andei fazendo, os genéricos ficam em menos da metade do preço do original. A diferença é que eles não vem com os aplicadores. Porém, vou dizer a vocês que não usei metade dos meus. Não tenho paciência de ficar trocando de aplicador para cada olho em cada vez que eu uso. Eu recomendaria até comprar um pincel de boca, desses fininhos, que já resolve na hora de aplicar. Ah, e realmente, os efeitos só começam a aparecer forte após o segundo mês, ok? Não se desespere se não ver diferença antes disso.
Pra quem quer um 2012 com cílios turbinados e dar adeus aos postiços, implantes e afins, corra que vale a pena!

P.S: Sim, ratiei de não ter tirado foto do meu antes e depois =(

3 comentários:

  1. ADOREEI!!!
    ONDE EU COMPRO???

    ResponderExcluir
  2. Tem pra vender em qualquer farmácia ;)

    ResponderExcluir
  3. comprei o bimatoprosta poe 72,00. estou no segundo dia. obrigada pela dica

    ResponderExcluir