quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Momento nostalgia: Patricinhas de Beverlly Hills

cher2

Definitivamente o filme que despertou minha total paixão por moda foi “Patricinhas de Beverlly Hills”.  Até hoje, se vejo ele passando na TV, corro pro sofá e não desgrudo. Sabe aqueles filmes que você poderia encenar inteiro sozinha por conhecer todas as falas de cor? Pois é.

cher3

Cher foi minha musa na adolescência e continua sendo uma musa eterna, ao lado de Blair. Quem não gostaria de ter aquele guarda roupas dela, onde, com um clique do controle remoto, as araras iam se movendo? E o computador onde ela escolhia as peças de roupas do guarda-roupa e montava os looks? E quem nunca experimentou tirar fotos suas com as roupas, pois depois dela começou a acreditar que o espelho poderia mentir?

clueless14
O figurino nos lembra uma moda anos 80 que hoje está aí, firme e forte. Cher era adepta de muito xadrez, sobreposição, transparências, camisas, cardigans, sapatos boneca e boyfriend jackets (oi, tem alguém que não usa isso hoje?).

cher1
O filme, de 1995, marcou uma época em que não tínhamos tanta informação de tantos meios como hoje. Não tínhamos os milhões de filmes, blogs e sites formadores de opinião que hoje temos disponíveis a qualquer hora. Por isso não acho exagero dizer que foi um dos melhores filmes que já assisti. A cena onde a Cher revira o guarda-roupa procurando uma roupa que faça ela parecer “responsável” para o teste da carteira de habilitação é o máximo. É a prova total de que a roupa diz muito sobre quem somos.


Créditos também para a trilha sonora, que era tudo de bom. Até hoje tenho nos meus mp3 favoritos a música “I wanna be a supermodel”. Adoro!

Um comentário:

  1. Ai Juli me desculpe mas me deu uma sensação d nostalgia e eu preciso blogar sobre esse filme tbm, to t avisando q vou fazer um post mas s/ copiar o seu, Será o meu ponto d vista e a forma q ele me tocou. Na verdade eu pensei q ele tivesse feito isso só comigo.

    Foi nesse filme, qdo tinha uns 14 anos, q eu nasci pra moda. Pq até então vc usa qualquer coisa q compram pra vc mas depois daquele filme eu comecei a querer me vestir como a Dione. Embora a Cher fosse a protagonista, como eu sou mestiça filha d pai negro e mãe branca, eu ainda não tinha encontrado alguém em filmes ou novelas em q eu me identificasse.

    E vamos e convenhamos a Dione é linda. Eu queria ter o cabelo dela e na época meus cabelos eram cacheados eu infernizei a vida da minha mãe pq queria tds as roupas q ela usava no filme, inclusive desenhei tds.

    Olhando agora vejo o qto foi engraçado.

    Não quero q se sinta roubada por eu postar a mesma coisa d uma forma diferente. Olha, tanto não quero t magora q vou deixar pra postar amanhã, se isso for lhe fazer mal vc me avisa e eu não posto. diniz-fernanda@hotmail.com

    Quero fazer amizades na blogosfera e não causar mal estar.

    Aguardo seu retorno.

    ResponderExcluir