quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pintar ou não?

Nos meus 25 anos de vida, nunca pintei meu cabelo. Toda vez que eu pensava na hípótese, ouvia minha mãe dizendo: “Filha, quando tu pintar não vai ter volta. Tu nunca mais vai ter o mesmo brilho e maciez no teu cabelo e vai ter que pintar pro resto da vida.” Considerando que hidratação do cabelo nunca foi muito problema pra mim e sempre pude comprar qualquer shampoo vagabundo que servia, acaba postergando a ideia.

Acontece que de uns tempos pra cá os cabelinhos brancos começaram a me incomodar, e to sentindo absurdamente aquela vontade de uma mudança. Passo litros de shampoo e chá de camomila no cabelo, mas não rola toda uma coisa “clara e luminosa” sabe?

Então que estou prestes a pintar meu cabelo pela primeira vez, e minha inspiração veio dela, a linda e maravilhosa Jessica Biel. O cabelo dela é meio umas mechas californianas (ainda chamam de californianas? Porque ja mudaram pra tantos nomes que nem sei mais), mantendo a raiz praticamente da mesma cor. Isso que eu queria, não queria aquela marca de luzes na raiz, sabe?

0 1 2

Pra vocês terem uma idéia, olhem a diferença que fica o meu cabelo hoje no inverno e no verão, apenas no tomar sol e usar shampoo de camomila:
 juli INVERNO                                                                             VERÃO

 

E agora, queridas leitoras, recorro à opinião de vocês…

9 comentários:

  1. ......PURO GLAMOUR.... POREM PRATICO.

    SEGURANÇA DE BELEZA FEMININA

    A QUALQUER MOMENTO E EM QUALQUER COMPROMISSO SOCIAL

    Experimente as AMPOLAS LIFTING COUP d´ECLAT DA FRANÇA Elas AMENIZAM RAPIDAMENTE AS RUGAS DE EXPRESSÃO , diminuem o cansaço do rosto e podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores .

    VC VAI ADORAR...........................

    Não irritam a pele e são ate indicadas por dermatologistas para as rugas de expressão

    O laboratorio Asepta de MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA foi o inventor do lifting instantâneo e é ate hoje o maior produtor mundial dessas ampolas

    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    3 MINUTOS após a aplicação as diminuições da amplitude do relevo e do relevo médio de 6% são observadas em 59 e 65% dos voluntários.

    4 HORAS após a aplicação do produto, a diminuição de – 10% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -15% da amplitude do relevo e do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 4 horas após a aplicação.

    8 HORAS após a aplicação, a diminuição de -9% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -14% da amplitude do relevo e de – 12% do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 8 horas após a aplicação do produto.

    O produto tem permitido melhorar significativamente a qualidade da duração da base de maquilagem ate 8 horas após a sua aplicação: respectivamente, ρ=0,023 após 2 horas, ρ= 0,011 após 4 horas e ρ=0,007 após 8 horas.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    asepta.com ( da França )
    asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

    TER AMPOLAS LIFTING COUP D´ÉCLAT NA BOLSA ASSEGURA SEMPRE ESTARMOS PRONTAS PARA ATENDER ADEQUADAMENTE QUALQUER COMPROMISSO EMERGENCIAL INADIAVEL

    ResponderExcluir
  2. o cabelo dela é lindo, vai ficar lindo em vc tbm !
    eu msma estou com essa mesma duvida, queria fazer exatamente isso, mas falta coragem!
    HAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu nem sou a pessoa mais velha muito menos a senhorita, mas tenho meus 16 aninhos e também nunca pintei o cabelo, e eu tava louca pra fazer umas californianas (TAMBÉM CHAMO ASSIM), comentei com a mamis esta semana, e esse cabelo da Jéssica é perfeito!!! mas eu penso muitoooo, prq pintar não é só pintar, precisa de um cuidado e manutenção, e morro de medo de perder meu cabelon lisão que as amigas morrem de inveja hahaha... então, acho que vou esperar mais.rs
    Eu voto no SIM, acho que deve pintar sim, vai ficar linda! Se joga!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas. Obrigada pela opinião. Na próxima semana vou conversar com meu cabelereiro e estudar todos possíveis prós e contras, hehehehe.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. juli, eu acho lindas essas mechas afastadas da raiz e bem sutis.
    tbm penso em fazer no meu, mas tenho medo que ele resseque demais.
    enfim, acho que tu deve pintar. mudanças sempre são boas!
    beijim da tua mais nova fã,
    larissa

    ResponderExcluir
  6. juuuuuuuly, não creio na diferença da cor só pela estação do ano!!! muito legal.
    Tb fiquei muito em dúvida na hora de pintar, agora não largo o vermelho.
    Pinta sim, é bem sutil... vai ficar bem natural acho.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Luuu... não resseca muito? Esse é o meu medo!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. não não... eu tenho cabelo oleoso, então não resseca por nada =/
    se o teu não for muuuito seco, não tem problema.
    e 1 vez por semana, se ficar, só passar aqueles cremes mais concentrados, sabe? eu uso o da pantene, é bem bom.

    ResponderExcluir
  9. atualmente é chamado de OMBRÉ HAIR!
    Acho maravilhosooo, acho que você deve pintar sim, e a melhor parte é que a tintura fica só nas pontas!

    Eu tenho 20 anos, pinto meu cabelo desde os 11anos. Quando eu pintava de preto ele era mais grosso, mas qnd resolvi mudar (tive que esperar o cabelo crescer) ele cresceu e voltou a ser como era antes. Minha mãe tb falava isso de estragar o cabelo, mas acontece que as tinturas de antigamente eram inferiores as atuais, e tb claro, vai depender se você usar uma tintura boa ou não!

    como dizia minha mãe tb... nós temos que aproveitar enquanto estamos novas que quase td que nós fazemos dá certo, pq conforme vamos ficando mais velhas... ai ja viu né!

    se jooooga!

    ResponderExcluir