quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A base de tudo

Filtro solar, antioxidantes, ceramidas e outros ativos de tratamento aparecem nas fórmulas para fazer da base muito mais do que uma maquiagem. Veja algumas dicas para acertar na esolha da sua favorita.

basecerta Se sua pele for oleosa, prefira bases oil-free ou matificantes. É seca? Selecione uma fórmula hidratante. Se apresentar marcas do tempo, opte por uma variação antiage ou de efeito lifting. E se tiver manchas ou vasinhos, escolha uma base de alta cobertura.

corideal Experimente a base antes de comprá-la. Passe um pouco na lateral do maxilar (na área entre a boca e a orelha) e certifique-se que a tonalidade escolhida se funde ao seu rosto. Depois compare-a com as cores do colo e pescoço. Se a base, apesar de perfeita para a face, é clara em relação ao corpo, escolha uma tonalidade ligeiramente mais escura. Na hora do teste, tente sair da loja e conferir o efeito sob a luz natural. Assim, perceberá melhor as sutilezas dos tons.

apliquedireito Ponha uma quantidade pequena do produto no dorso da mão. Pegue um pouco com a ponta de um pincel achatado e aplique na face dando pinceladas no sentido do centro para a lateral do rosto. Repita até completar a maquiagem. Para esconder imperfeições pontuais, cubra-as com uma dose extra de base dando batidinhas com o próprio pincel.
Em tempo: apesar de a esponja e os dedos facilitarem a aplicação, o idel é não usá-los na hora do make. A esponja absorve muito produto, causando desperdício, e os dedos podem trsnaferir oleosidade para o rosto.

 

antiage_


cobertura_


hidratante_


iluminador_


 antibrilho_

3 comentários:

  1. Dicas preciosas. POst mto bem escrito!!
    Adorei!

    Besos
    www.entrejovensmulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. SORO LUXUOSO DE TRATAMENTO E EMBELEZADOR PARA O CONTORNO DOS OLHOS E O OLHAR

    Conheço um produto especifico para a região dos olhos com função de hidratação, diminuição dos bolsos e das olheiras e melhora da cor azulada destas e também com função adicional de alisamento imediato (mini lifting).

    ESTE PRODUTO E TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS E SE CHAMA COUP D´ÉCLAT “SERUM CONTOUR DÊS YEUX “.

    E um produto glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    As pesquisas de EFICACIA MENSURADA podem ser vistas no site www.asepta.com.br ou www.asepta.com (o site francês). Esses sites não são sites de venda, mas sites informativos.

    Estudos objetivos Laboratoriais:

    Efeito anti-cernes
    Após 28 dias de tratamento duas vezes ao dia com o produto e comparado com a região não tratada:
    Os cernes parecem menos escuros ( aumento do parâmetro L* ) em 50% dos voluntários
    Os cernes parecem menos azuis ( aumento do parâmetro b* ) em 68% dos voluntários: na media, Δb*=+0,44±0,25 UA, ou seja, + 4%.

    Efeito anti-bolsos
    O volume dos bolsos tratados pelo produto diminui significativamente: na media, Δ=-922±413 pixels (ρ= 0,0040) ou seja 5%. Uma diminuição é observada em 72% dos voluntários.

    Efeito anti-rugas
    Teste T de Student
    % dos voluntários tendo um efeito positivo Δ% sobre as medias Δ ( d28-d0 ) medias
    ± SEM
    ρ
    Significativo
    Ra (µm) 85% -20% -8,1±2,0 0,001 Sim
    Rz(µm) 85% -15% -31,6±10,2 0,006 Sim
    Rt(µm) 65% -8% -24,3±15,2 0,125 Não
    28 dias após um tratamento duas vezes ao dia, o produto apresenta um efeito nítido anti-rugas, na maioria dos voluntários: diminuição significativa de Ra e Rz em 85% dos voluntários.


    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo , e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb, saisdaterra, dermatan... )

    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir