quinta-feira, 16 de junho de 2011

Desfile de maquiagem by Torquatto

Boticario  - SPFW Verao 2012
E não é que esse ano o SPFW inovou lançando o primeiro desfile focado em maquiagens, promovido pelo Boticário e com makes feitas pelo Fernando Torquatto (muso).
O desfile funcionou graças a 10 telões que ampliavam os detalhes dos makes enquanto o desfile ia rolando.
Boticario  - SPFW Verao 2012
Se depender do Torquatto, o verão vai ser coloridíssimo, da boca aos olhos.

Destaque para batons em tons vermelhos e laranjas e olhos com muita sombra azul (pausa dramática) e verde água, inspiração no colorido dos anos 70.
O rímel, como sempre, também será um dos grandes destaques. Pode se jogar com força nele.
Boticario  - SPFW Verao 2012large_boticario_doislarge_boticario_um
Curti muito esse batom rosadinho na penúltima foto.

Novidades à parte, nunca fui de seguir tendências de maquiagem ao pé da letra. Assim como na moda tem tendências de desfiles que não saem da passarela, na maquiagem pra mim não é diferente. É o caso da sombra azul, que definitivamente não é e nunca será minha praia. Pra mim ela fica na passarela e nos looks artísticos, pois no meu dia a dia ela não faz parte. Claro, isso é um gosto pessoal e não estou generalizando, pois meu problema é com a sombra azul viva (mas vivaaa sabem?). Já fiz vários looks mega glamour com sombra azul marinho esfumadas com preto. Vai de cada um, obviamente. E não venham me convencer de que viram a famosa x na campanha x, linda com uma sombra azul, porque né, ali tem toda a estrutura produção + luz + fotografia + (MUITO) photoshop. Daí minha amiga, até eu né?
Pra quem curte se aventurar nas cores vivas e diferentonas, fica o meu boa sorte!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário