terça-feira, 13 de outubro de 2009

A pílula da beleza


Há mais ou menos uns 2 anos, assisti uma entrevista com o Marco Antonio di Biaggi, no programa da Adriane Galisteu na época. Na entrevista ele falou em um produto que estava sendo considerado a pílula da beleza pelos especialistas: as cápsulas de óleo de linhaça.
Lembro que ele comentou que em Nova York, todas as maiores vitrines de lojas de cosméticos estampavam apenas cápsulas de linhaça por todos os cantos.

A promessa? Deixar o cabelo mais macio, sedoso e com um brilho incomparável. Rico em ômega 3, o produto além de tratar os cabelos, fortalece as unhas e dá um aspecto mais uniforme para a pele. Milagre? Não, é verdade.

Quando vi essa entrevista, corri para a primeira farmácia de manipulação que encontrei e por mais ou menos uns R$ 10,00 comprei um frasco com 30 cápsulas de 1g, que dura 1 mês (tomando 1 cápsula por dia, apesar de que o ideal é tomar de 1 a 3). Com uns 40 dias dá para começar a notar a diferença. Chegou em um ponto em que meu cabelo estava tão macio, que se eu quisesse dispensar o condicionar eu poderia.
Desde lá tomo todos os dias religiosamente as minhas cápsulas. Cheguei a ficar alguns meses sem tomar, mas já comecei a notar a diferença no cabelo, na hora de escovar, as pontas mais secas. Não pensei duas vezes e voltei a tomar rapidinho.

Mas vale lembrar: segundo Marco Antonio di Biaggi, esse efeito vale apenas para as cápsulas. Ingerir a semente da linhaça não faz o mesmo efeito, pelo menos do caso dos cabelos.

Então meninas, minha dica: corraaam pra farmácia de manipulação mais próxima já!

9 comentários:

  1. Juli! Eu tomo cápsulas de linhaça já fazem uns 6 meses e realmente elas são mágicas!!! Passei duas semanas sem tomar e senti diferença na pele, nos cabelos e nas unhas. Voltei a tomar há uns 10 dias e me sinto bem melhor com elas!
    Amei o teu blog... o máximo!
    Beijos
    Gisa

    ResponderExcluir
  2. Huuum.
    Descobri que minha mãe toma essas pílulas há tempos. Se eu soubesse disso antes...
    Vou roubar dela e tomar também!!!

    ResponderExcluir
  3. Há algum tempo a Juli já tinha me passado essa dica e foi super boa!
    Depois de relembrar lendo o blog, voltei a tomar e em um mês notei a diferença. Meu cabelo tem química de escova progressiva e estava super seco... já noto o resultado!!
    A Juli é tudo de bom!
    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  4. Juli e essa tal pilula da beleza voce ja ouviu falar?bju dani msn:nieleborges@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. vou pedir na farmácia,tomare que dê certo \o/.

    ResponderExcluir
  6. ola,meu nome e fatima,boa tarde.comprei as capsulas de linhaça comecei a uzar mas notei uma enxaqueca horrivel alguem saberia me dizer se e normal.se para com otempo de uzo tenho 45 anos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fatima
    Olha, usei durante muito tempo e nunca senti nenhum efeito colateral e nem enxaquecas. Mas de qualquer maneira te recomendo procurar um médico antes de continuar tomando.
    Cada organismo reage de uma maneira diferente.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Comprei as minhas cápsulas de óleo de linhaça hoje depois de ler sua matéria!! AMEI A DICA Juli, muito obrigada MESMO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir